Tendências Saúde

Descubra os perigos que o inverno traz para a sua visão

A estação mais fria do ano possui muitos fãs, em especial aqueles que gostam de fugir do calor. Só que o inverno também traz alguns riscos para a saúde ocular que podem surpreender os desprevenidos. Você sabia que é nesta época em que mais surgem problemas oculares?

Um destes problemas é a conjuntivite alérgica, causada pelo acúmulo de ácaros e poeiras nos ambientes. Os sintomas incluem olhos vermelhos, edema e coceira. A única diferença deste para outros tipos de conjuntivites é que este não é contagioso.

Além disso, é durante o inverno que fica muito fácil para as pessoas sofrerem com os raios UV do sol. Isso ocorre porque, em geral, se costuma fazer uso dos óculos de sol apenas no verão. Na verdade, o recomendado é que ele sempre seja utilizado quando for sair no sol intenso, o que pode ocorrer em qualquer estação do ano.

O frio geralmente é acompanhado por tempo seco, o que também é danoso para a saúde ocular. Os olhos precisam de hidratação e muitas doenças se aproveitam da falta dela para agir. O piscar auxilia neste processo, mas é recomendado consultar o seu oftalmologista sobre outras formas de hidratar os olhos adequadamente.

Lembre-se da importância de realizar consultas regulares ao oftalmologista. Esta é a única forma de tratar problemas oculares graves antes que sejam irreversíveis. Marque a sua consulta aqui no nosso site.

FONTE: http://www.visaolaser.com.br/blog/
Gostou? Compartilhe com seus amigos.


Fique por dentro das novidades e promoções das Ópticas Estilo!
Todos os direitos reservados © 2017
   
Desenvolvido por
Benetton Comunicação